Mulheres estão sendo contratadas como “motivadoras de programadores” na China.

🤔🤔
A chamada da matéria já é bem intrigante, e assim, ler o texto até o fim pode esclarecer algum mal-entendido, mas o que acaba chamando mais a atenção do que a própria matéria são os comentários, e saibam, costumo ler os comentários, pois é um "termômetro" de como as pessoas veem certos assuntos, e neste caso específico não poderia ser diferente, e o "debate" posto nos comentários, é uma matéria à parte, e demonstra como a sociedade brasileira ainda é muito baseada no "pré-conceito" e até num determinado ponto e acaloramento do debate verifica-se o preconceito.

Matéria: 
Shen Yue trabalha como uma "motivadora de programador" em uma companhia de finanças para o consumidor na China. Como o nome sugere, o trabalho dela é inspirar programadores da sua empresa, o que envolve falar com eles, coordenar atividades sociais e até oferecer massagens, de acordo com uma reportagem do The New York Times.
Shen, 25, é formada em engenharia civil, mas a sua função na chainfin.com é manter a motivação alta e a boa aparência na recepção da companhia. "Eles realmente precisam de alguém para falar com eles de tempos em tempos e organizar as atividades para eles de modo a aliviar parte da pressão", disse ela ao NYT.
Leia a matéria completa, clique aqui.



____________________   🚀  ___________________
Acesse:https://whatsapp.jota1.xyz | Contatos: (15) 99702-7862 WhatsApp | jonaldo@jonaldo.com
Baixe nosso APP (para Android) em http://jota1.mobapp.at ou na Google Play Store (aplicativo JOTA1.XYZ).
GESTÃO | TECNOLOGIA | SERVIÇOS

Comentários