Empreendedorismo, sustentabilidade e inovação.

👍📈👍
No último final de semana, mais precisamente no sábado, dia 5 de maio, participei do Globo News Prisma, festival de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação que aconteceu em vários coworkings na região de Pinheiros, em São Paulo.
Vários projetos e serviços foram apresentados, e em sua maior parte, a questão dos negócios colaborativos e sustentáveis foram abordados e apresentados por quem vive o dia a dia desses não tão novos negócios, mas que agora estão mais em evidência na grande mídia.
Assim, gostaria de compartilhar alguns sites com esses "negócios sociais", que crescem em sua maioria sem nenhum investimento em $$$$ (espécie), e sim com a cara e coragem dos seus idealizadores(as), e ao ENGAJAMENTO de suas redes, sejam elas sociais ou não.
ASHOKA - https://www.ashoka.org/pt-br - empreendedorismo e transformação social das antigas, criada na Índia em 1980, está no Brasil desde 1986.
SALADORAMA - https://saladorama.com/# - negócio de impacto social, cuja missão é a democratização do acesso à alimentação e à hidratação saudável e de qualidade.
PIMP MY CARROÇA - http://pimpmycarroca.com/ - é um movimento que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, promover a sua autoestima e sensibilizar a sociedade para a causa em questão, com ações criativas que utilizam o graffiti para conscientizar, engajar e transformar.
ITDP - https://www.itdp.org/ - Instituto de política de transporte e desenvolvimento, trabalha em todo o mundo, para projetar e implementar sistemas de transporte de alta qualidade e soluções políticas que tornam as cidades mais habitáveis, justas e sustentáveis.
C40 CITIES - http://www.c40.org/ - Várias cidades tomando ações climáticas ousadas, para abrir caminho para um futuro mais saudável e sustentável.
Enfim, muitas outras ideias e projetos foram apresentadas no evento, e para quem quiser saber mais, basta acessar o site  http://globonewsprisma.com.br/ .
____________________   🚀  ________________________
Acesse:https://jota1.xyz | Contatos: (15) 99702-7862 WhatsApp | jonaldo@jonaldo.com
Baixe nosso APP (para Android) na Google Play Store (aplicativo JOTA1.XYZ) - GESTÃO | TECNOLOGIA | SERVIÇOS

Comentários